quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pagode japonês? sim, com vocês os "AMIGOS DA HP":



Preconceitos e brincadeiras à parte, quero dizer que eu odeio pagode. 
Bandas de pagode, no Brasil, se multiplicam mais do que vírus em hospital público. São muitas as pessoas que adoram este ritmo musical e devem ser respeitadas, pois gostos são gostos, afinal nem todos nasceram ouvindo Doors, Australian Crawl ou Bob Merley. São grupos formados por brasileiros, sempre compostos por um time de futebol (10,11 pessoas). Mas as estrelas da vez é um grupo de pagodeiros do Japão. Japão? sim, lá existe ao menos uma banda de pagode: o Grupo Y-no, que usa uma guitarra em substituição ao cavaquinho, o que deixou interessante o efeito na música. E imagina só a dificuldade para eles em traduzir e cantar em português. Os caras imitam a batida brasileira e ainda puxam a letra com poucos erros. Claro que falando abertamente, na minha concepção, ficou menos pior, pra não dizer menos lixo, que as bandas de pagode brasileira, mas isso é só a minha opinião. 
Mas pra você que curte pagode, ou que não curte, mas ao menos conhece algumas músicas, ou que está acostumado com a batida e as letras românticas cantadas em português, os "japas" ai do vídeo mandaram bem ou não?
Com vocês os AMIGOS DA HP: (Grupo Y No).

"um pagode ao menos com cérebro". (risos)






[Música: querido meu amor]


Alguém já imaginou se no Brasil tentassem imitar algo do Japão? tipo sacudir as coisas com Veemência, ou lançar séries como o Ultramen ou Spectreman?
Será que iriam conseguir fazer melhor do que os japoneses? não sei, só sei que este grupo ai conseguiu melhorar o pagode.





Nenhum comentário:

Postar um comentário