sexta-feira, 20 de maio de 2011

Kelly Slater: o "freesurf" mais caro de sua história








O melhor surfista do mundo, o decacampeão mundial Kelly Slater foi eliminado ontem no Billabong Pro Rio 2011, na terceira fase da etapa carioca do World Tour de Surfe, na Praia da Barra. Segundo Slater, esta foi a sua eliminação mais precoce em campeonatos, consequentemente o seu pior resultado. Mas até ai tudo bem, afinal são coisas de jogo onde até os bons podem perder.
O inusitado foi que Slater não saiu da água, continuou surfando na área de competição, com a camisa do evento, desviou a atenção do campeonato toda para ele e depois disso foi multado. O americano permaneceu por quase duas horas no mar. “Vi umas ondas boas e fui surfar", diz o atleta.  Ele ainda falou que foi o "freesurf" mais caro da sua história, mas que valeu a pena, pois fazia tempo que o surfista não conseguia surfar sozinho. O fato é que ele usou este seu surf-treino como uma forma de protesto por sua eliminação. "Foi a primeira vez que pude surfar sozinho. Podem me multar”, completou. Mesmo com o mau resultado (com a eliminação precoce), Kelly Slater fez a festa dos fãs e não se importou em tirar fotos e autografar mais de 100 camisetas. Ainda nessa quinta-feira, ele embarca para Califórnia, onde irá treinar para próxima etapa da competição. 
Digam o que for, mas o cara é a maior estrela do mundo do surf, tirou sorrisos do público e aplausos à cada manobra do seu "freesurf". A galera não acreditava que ali estava ele, fazendo suas manobras alucinantes...quase como um Deus...Deus do surf.




Slater em entrevista no Rio de Janeiro






Nenhum comentário:

Postar um comentário