segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O poder das redes socias




Nos anos 80 e 90 as pessoas tinham que buscar informações nos livros, jornais e revistas. Hoje a internet deixou o mundo inteiro interconectado. É possível ler jornais, revistas e tudo o que é notícia, via internet.
As redes sociais tomaram conta da grande rede, pois através delas, as pessoas podem se comunicar em tempo real, externar suas idéias, opiniões, críticas e em grupo obterem o poder de protestar e derrubar pessoas importantes. Realmente as redes sociais, hoje em dia, não servem só para fazer amizades ou arrumar  uma "cara-metade". Elas vão além, mostram a força da "massa online".

Através das redes sociais, a distância entre as interações humanas reduziu-se consideravelmente. É o intercâmbio de idéias, opiniões e crenças, que através de conversas possibilita a criação do conhecimento: o compartilhamento do "pseudo-conhecimento" dentro da rede. Ou seja, os criadores das redes sociais, sacaram e fizeram isto praticamente intuitivamente, o que possibilitou o grande estouro do número de pessoas presentes nestas redes sociais. Uma espécie de "cola" em que um por um vai chegando, conhecendo, usando, grudando e aumentando...este mar de pessoas postando suas opiniões e preferências. Um vicio nos dias de hoje.

O vídeo abaixo ilustrará melhor este "avanço" das redes sociais pela grande rede, uma verdadeira febre entre os internautas.

Seja bem vindo ao Facebook, Orkut, Twitter, etc...o poder está em suas mãos, use com moderação: 




O Brasil está em 1° no ranking no alcance nas redes sociais no mundo, com uma audiência mensal de 29 milhões. 
Afinal: ter milhares de amigos pelas redes sociais te deixa menos solitário? 





Um comentário: