terça-feira, 26 de julho de 2011

Amy: uma perda para o mundo da música







Há poucos dias o mundo da música perdeu mais um ícone internacional. A polêmica compositora e cantora Amy Jade Winehouse entrou para o grupo de fenômenos da música que não passaram dos 27 anos.
Amy ingressou na carreira musical em 2003 e lançou músicas de sucesso como: "Take the Box", "In My Bed", entre outras.
A cantora já foi presa, usou de racismo, cantou bêbada em show's, esqueceu letras de suas próprias músicas e já caiu no palco. Além de enfrentar o vício das drogas, como o crack, perdendo alguns quilos e sofrendo de overdose em algumas ocasiões. Mas não foi preciso ela morrer para adquirir fás e sucesso. Amy tinha talento, muitos fãs e suas músicas eram de qualidade, além de ter um bom vocal.



Amy Winehouse foi um ícone de estilo, trazendo em seu "look" uma mistura diversificada: os olhos cobertos por um forte delineador que lembrava o visual de cantores de rock; o cabelo (característica mais marcante no seu visual) era inspirado nos penteados das divas dos anos 1950 e 60; as roupas eram modernas. Suas roupas eram simples; sapatilhas de balé estavam quase sempre com a cantora. 
As causas de sua morte estão sendo apuradas, mas o seu nome, assim como muitos, estarão para sempre "cravados" no nome da música e do rock internacional. 
Amy apenas não soube lidar com a vida, porém a vida lhe proporcionou uma grande oportunidade de ser feliz.

"As drogas realmente matam os bons, os ruins, os famosos, os anônimos... mas a vida, felizmente, é o verdadeiro antídoto para esta escuridão". 
(Cristiano Borba)



Um comentário: