quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A justiça vem pela internet


A censura na música deu provas que ainda existe em Porto Alegre. A música "Gang da Matriz" de Tonho Crocco foi censurada pela Assembléia Legislativa Do RS porque largava alguns "podres" sobre autoridades políticas. Normal nos dias de hoje. Mas os Hacker's fizeram justiça e deram o troco no site da Assembléia, como forma de protesto:

Nesta quarta-feira, 3 de agosto, o site da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul saiu do ar. Foi uma forma de protesto, pois o deputado federal Giovani Cherini assinou um processo contra @tonhocrocco que fez um Rap onde cita o nome dos 36 parlamentares que votaram a favor do projeto de lei que reajustou de R$ 11.564,76 para R$ 20.042,34 os seus vencimentos. Trata-se da música "Gangue da Matriz", gravada em dezembro de 2010, a canção é um protesto contra o aumento de 73% nos salários dos deputados estaduais gaúchos.

Confira ai o vídeo com a música: "Gang da Matriz":



Lamentavelmente quem sofre são os artistas com suas músicas, quando que, quem deveria ser punido são estes políticos corruptos com suas "lavagens" de dinheiro público e principalmente os eleitores que os colocam lá. Gostei muito da atitude dos "Hacker's justiceiros".    


5 comentários:

  1. Lamentável que os políticos desrespeitam as leis, ao povo e nao são punidos, e ai um musico que expoe a nossa realidade é processado!! Que país é este?

    ResponderExcluir
  2. Me admira q nos dias atuais ainda ocorra este tipo de censura...

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo Suelen...lamentável mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Anderson...é o país do "pode tudo" para beneficiar os mais poderosos.

    ResponderExcluir
  5. este cara foi muito dez gostei, bem que ele podia apresenta essa musica ao vivo em todos os programas,eu ficaria muito feliz se essa musica fosse ao ar.

    ResponderExcluir