sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Olimíadas 2012 - as nações em busca do ouro







Estamos em meio as disputas das Olimpíadas 2012 de Londres. Cada país traz, na sua delegação, atletas preparados que fazem de um tudo para buscar uma medalha e colocar a sua bandeira no ponto mais alto do pódio.




Os atletas se preparam durante quatro anos para conseguir um triunfo nos jogos olímpicos, a fim de conquistar uma ou várias medalhas. O bronze é o grande premio de consolação (3° lugar), a prata é o 'quase', porém é considerada uma grande recompensa e o outro é o "céu", o ponto mais alto da perfeição que um atleta pode atingir.


O fenômeno da natação: o "papa-medalhas" Phelps 


A emoção da vitórial nos jogos olímpicos (Seleção Argentina de Hóquei)


São 17 dias de competição, confrontos entre países, superação e o objetivo da vitória. Todos na briga para figurar no topo do quadro de medalhas. O espírito dos jogos olímpicos, há anos, traz toda essa magia que nos prende em frente à TV. Quando os jogos olímpicos terminam nos tornamos órfãos olímpicos, pois tantos esportes e de tantas emoções que eles nos passaram no decorrer destes 17 dias.


O "Dream Team" e o show norte-americano

O futebol masculino do Uruguay em disputa


O importante é competir e confraternizar, mas é muito melhor voltar para casa com uma medalha no peito. São as nações em busca do ouro olímpico. Então assistir-nos-emos aos jogos que ainda vem por ai. 


Toda a concentração do brasileiro no tiro com arco

A competência da natação norte-americana

Toda a sorte aos tantos atletas que ainda irão disputar as Olimpíadas de Londres 2012