quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Contra o intestino preso tome: Habeas Corpus



Está com o intestino preso? tome "Habeas Corpus" um remédio constitucional capaz de soltar toda a merda ilegal que fica presa. Seja no seu estomago ao na política brasileira.


Habeas corpus é um remédio constitucional que permite a você dar toda a liberdade para o seu intestino, agora na versão flaconete.


Não sofra mais ameaças, tome logo Habeas Corpus.









quarta-feira, 5 de outubro de 2011

As 1001 utilidades de Toddynho



O Toddynho foi retirado das prateleiras dos supermercados gaúchos por deixar muitas crianças com a boca queimada, após ingerirem o líquido que deveria ser leite com achocolatado. O produto tinha sido produzido com erros de PH, ou melhor, erros de "PHalha" dos seus produtores, que ao invés de pensar no futebol do final de semana ou nas gatinhas da balada de sábado, deveriam prestar mais atenção na formulação do produto.


Inventamos agora algumas utilidades para esta formulação"revolucionária" do Toddynho, pois assim como o Parmalat, outrora veio para revolucionar o mercado, mas na seção errada dos produtos. Aproveite até acabar o estoque (é por tempo limitado):



  1. Faça o fogo do churrasco com Toddynho, vai ascender num instante;
  2. Use o Toddynho no chimarrão, afinal tudo queima a sua boca mesmo;
  3. Use o Toddynho em sua privada ao invés da água sanitária;
  4. Quando quiser rasgar e queimar as fotos de seu ex namorado não use fogo, utilize Toddynho;
  5. Ameace seu filho caso ele falar muito palavrão ou não se comportar: "menino desobediente, vou encher a sua boca de Toddynho heim!";
  6. Ascenda seu fogão à lenha com...Toddynho;
  7. Elimine seus formigueiros, use Toddynho;
  8. Troque o suco de tamarindo de sua sogra por Toddynho e diga que está uma delícia;
  9. No ano novo não solte fogos, solte Toddynho...



E ainda tem mais, porém não estou com saco de escrever tudo e alias tenho que terminar pois quero sentir um barato tomando agora o meu Toddynho. Tchau!








Aliando a fome à vontade de beber


VÍDEO DE CRISTIANO BORBA




segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MATE (CHIMARRÃO): indispensável



ERVA MATE: PROPRIEDADES


"Assim, considera Kaspary: - a erva - mate é considerada um alimento quase completo, pois contém quase todos os nutrientes necessários ao nosso organismo".



(Para vos que no sabes hablar portugues puede hacer la traducion en este sitio)


Estou reproduzindo esta postagem da internet para mostrar aqui no meu blog, para a galera bagual, dos benefícios do mate (chimarrão). Tanto para ervas gaúchas, argentinas ou uruguayas, pois a folha é a mesma e as propriedades também. Então atenção galera dos pampas (Argentina, Uruguay e República-Riograndense) e também ai do Brasil, se liguem no que um mate caliente pode te proporcionar, está esperando o que para preparar o seu?


BENEFÍCIOS DO MATE (CHIMARRÃO)

Análises e estudos sobre a erva-mate têm revelado uma composição que identifica diversas propriedades nutritivas, fisiológicas e medicinais no produto, o que lhe confere um grande potencial de aproveitamento. O mestre em botânica Renato Kaspary em publicação de 1991 sobre erva-mate e Eunice Valduga, em dissertação para obtenção do grau de mestre (95), trazem várias informações a respeito.
Na constituição química da erva-mate, aparecem:
Alcalóides (cafeína, metilxantina, teofilina e teobromina), taninos (ácidos fólico e cafeico), vitaminas (A, B1, B2, C e E), sais minerais (alumínio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês e potássio), proteínas (aminoácidos essenciais), glicídeos (frutose, glucose, rafinose e sacarose), lipídeos (óleos essenciais e substâncias ceráceas), além de celulose, dextrina, sacarina e gomas.
Assim, considera Kaspary, "a erva- mate é considerada um alimento quase completo, pois contém quase todos os nutrientes necessários ao nosso organismo".
Também é extenso o rol de propriedades terapêuticas da erva-mate, de modo especial em razão da presença de alcalóides, como a cafeína, na sua composição.
Destaca-se principalmente que o mate é estimulante da atividade física e mental, atuando beneficamente sobre os nervos e músculos eliminando a fadiga. Observa-se também que estimulante do mate é mais prolongada que a do café, sem deixar efeitos colaterais ou residuais como a insônia e irritabilidade. Por outro lado, o chimarrão atua sobre a circulação, acelerando o ritmo cardíaco e harmoniza o funcionamento bulbo-medular. Age também sobre o tubo digestivo, facilita a digestão e favorece a evacuação e mictação. É considerada ainda um ótimo remédio para pele e reguladora das funções do coração e da respiração, além de exercer importante papel na regeneração celular.
O chimarrão, segundo institutos de pesquisas internacionais, é um tônico estimulante do coração e do sistema nervoso: elimina os estados depressivos, conferindo ao músculo maior capacidade de resistência a fadiga, sem causar efeitos colaterais. Após estudos realizados sobre os efeitos fisiológicos exercidos pela erva-mate concluíram: O emprego da infusão aumenta as forças musculares, desenvolve as faculdades mentais, tonifica o sistema nervoso, regulariza e regenera as funções do coração e respiração, facilita a digestão e determina uma sensação de bem estar e vigor no organismo, sem acarretar depressões ou qualquer efeito colateral no organismo, como a insônia, palpitações ou agitações nervosas provocadas por outras bebidas similares, permite como bom alimento (natural) que sejam suportadas as fadigas e a fome.
A erva-mate contém altas proporções de vitamina E, efetiva na regulação das funções sexuais, além de ser um elemento indispensável para a pele.
As análises feitas com as folhas de erva-mate mostram que esta planta possui vitaminas, aparecendo em maior escala as do complexo B; possui também cálcio, magnésio, sódio, ferro e flúor, minerais indispensáveis a vida.
O chimarrão é rico em ácido pantotênico, encontrado em menor escala na tão propalada geléia real das abelhas, muito procurada pelas características medicinais que possui. 
(Fonte: chimarrão.com e imagens do Google Imagens)

Minha coleção de erva-mate e cuias

E então vivente prepare o teu mate e boa saúde!